Curso Esportes na BNCC - Ensino Fundamental




Os Esportes estão nas aulas de Educação Física e tem uma importância indiscutível. Na BNCC, os Esportes se caracterizam por: comparação de desempenho entre indivíduos ou grupos (competição entre adversários), regras formais institucionalizadas por organizações e essas organizações que promovem e normatizam os pelo mundo.

Uma das seis unidades temáticas propostas pela BNCC de Educação Física é o Esporte, que contempla todas as práticas corporais mais institucionalizadas, com regras formais e comparações de desempenho entre indivíduos ou grupos que competem entre si. Vôlei, basquete, futebol, arco e flecha, beisebol e críquete são algumas das práticas que podem ser tematizadas dentro desta unidade.


Esse curso traz a explicação da BNCC e como os esportes estão inseridos nesse contexto. Além da unidade temática, fala-se dos objetos de conhecimento, seus exemplos de atividades e habilidades dentro da Base.

É voltado para o ensino Fundamental

O curso é ministrado pela profª Daniela Souto, que tem ampla experiência em esportes e na area de Educação Física, com mais de 20 anos de formada.

Não deixe para depois. Aproveite esse conteúdo e faça sua compra! Apenas R$ 67,00.