Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática




O envelhecimento populacional é um fenômeno que tem ocorrido em diferentes velocidades ao redor do mundo.

Os idosos têm vivido cada vez mais desde o início da humanidade, mas o aumento da expectativa de vida tem se intensificado nos últimos anos, principalmente a partir da década de 50 do século XX, o que se justifica pelo maior acesso à saúde e ao saneamento básico, queda da taxa de  fecundidade e à evolução tecnológica que trouxeram novas opções diagnósticas e terapêuticas (NASRI, 2008).

Nesses últimos anos evidencia-se uma transição demográfica,
principalmente em países desenvolvidos e em desenvolvimento, com a associação da queda de fecundidade e mortalidade ao envelhecimento populacional. De acordo com a OMS/OPAS (2005) a projeção é de que, no ano de 2025, o Brasil seja a sexta nação do mundo em número  de pessoas com mais de 70 anos (30 milhões) e que em 2050 existam cerca de 2 bilhões de idosos no mundo, sendo a maioria de mulheres.

Este e-book demonstra o contexto do envelhecimento no Brasil, oferecendo ao fisioterapeuta embasamento, com técnicas e conduta para atuar em aspectos comuns na assistência ao idoso:

Avaliação do idoso;
Qualidade de vida na velhice;
fisioterapia no ambiente hospitalar;
recursos fisioterapêuticos na dor do idoso;
Fisioterapia no idoso institucionalizado;
Prevenção e reabilitação de quedas;
e muito mais.

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi33BopjusxfjJVN4NeoLEEbVe4dVOMyxDfZVRE-0I2YGnafPyYGMxoyMW8ZtpoDt55exiM7BY5lY3ILjO36t-sM04QTsb2HA6-FlJRhO2P5Ww7q_P7RET11hRErNZxlItyTAUTBmINY9iK/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg

Mais informações sobre o Produto: