Curso de Auriculoterapia com excelente conteúdo!




A auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura. A auriculoterapia usa as zonas reflexas do ouvido externo para detectar e corrigir desequilíbrios. Esta técnica é parte dos microssistemas de acupuntura e acupressão.

A auriculoterapia ou auriculoacupuntura ou acupuntura auricular trata e previne doenças, com o estímulo de certos pontos do ouvido com agulhas.

Por ser uma terapia que está sendo cada vez mais sendo reconhecida por sua atuação, a Auriculoterapia de tornou uma opção para profissionais que trabalham com saúde e qualidade de vida das pessoas.



Os pontos auriculares são pontos estimulantes específicos no ouvido. De acordo com conceitos antigos da Medicina Tradicional Chinesa, quando ocorrem distúrbios nos órgãos internos ou em outras partes do corpo, várias reações podem aparecer nas áreas correspondentes do ouvido, tais como sensibilidade, diminuição da resistência elétrica cetácea, alterações morfológicas e descoloração. Portanto, esses locais também são referidos como pontos sensíveis, pontos condutores ou pontos reflexos.

Na prática clínica, e em alguns estudos científicos pequenos, encontrou-se que a acupuntura auricular pode ajudar a reduzir os sintomas de abstinência para as pessoas que estão usando drogas e estão tentando estabilizar, reduzir ou parar de usar. Pode ajudar a reduzir os sintomas de abstinência e também acelerar o processo de abstinência para que esses sintomas durem menos tempo.

Conheça as inúmeras vantagens que a Auriculoterapia pode proporcionar na sua vida profissional! Ao adquirir o Curso Completo de Auriculoterapia Online, você aprenderá a tratar diversas patologias, promovendo o bem-estar dos seus pacientes. 

Desenvolvido pelo Doutor Marcos Minello, fisioterapeuta atuante há mais de 15 anos na prática de Auriculoterapia e CEO da Escola Brasileira de Saúde, este curso dispõe de 67 videoaulas (incluindo um índice terapêutico com mais de 32 patologias!), organizadas para um fácil entendimento, com linguagem acessível e dinâmica aprovada por mais de mil alunos. Clique aqui e saiba mais!


Postar um comentário

0 Comentários