segunda-feira, 22 de outubro de 2018

5 dicas para melhorar o atendimento de Fisioterapia



A gente sabe que não basta só o conhecimento técnico em cima de uma patologia para ter a satisfação de 100% de um paciente. Há outros pontos que precisam ser observados para que não podemos deixar escapar. Afinal de contas, quanto melhor for o atendimento de fisioterapia mais o pacinete estará satisfeito.

Para melhorar o atendimento geral, listamos cinco dicas para melhorar o atendimento ao consumidor.

Tempo: o cliente quer dedicação e agilidade

Os clientes acreditam que se fosse dedicado mais atenção ao chamado ele teria sido eficiente. Mais atenção significa ter mais tempo para ouvir o cliente e ter clareza no entendimento do problema, que resultará no tratamento. Portanto, deve-se perguntar para o paciente exatamente o que aconteceu, deixar que conte tudo e não o interrompa. Os minutos gastos a mais neste processo indicará o melhor rumo a se tomar no tratamento e evitará erros na prescrição.

Confiança: o atendente precisa ser gentil e eficiente

O cliente precisa saber que está em boas mãos e que o seu problema será solucionado, para isso é importante que o fisioterapeuta mostre total atenção e seja gentil. Não parecer automatizado é essencial para que o cliente saiba que o seu tratamento será único e será efetivo.

Sinceridade: transparência com os clientes

É importante o fisioterapeuta explicar o tratamento e ter a certeza de que o cliente entendeu o passo a passo do que acontecerá a partir da avaliação.  O melhor é ser bem atento, porém, caso a pessoa do outro lado não tenha sido muito objetiva, é importante que tudo fique claro para que não haja mal entendidos.

Calma: a solução deve vir sem maiores estresses

Nem todos os pacientes/clientes estarão de bom humor ou serão educados. Se vierem de outros tratamentos que não teve resultado, a desconfiança pode ser maior. O fisioterapeuta precisa manter a calma e ser paciente sempre.

Dinamismo: foque na satisfação do cliente

Vivemos na era da internet, do wi-fi em todos os lugares, onde todas as informações vem e vão com muita agilidade. O paciente vai querer ver o resultado logo e é importante o fisioterapeuta apresentar seu dinamismo. Ele é sempre focado, atencioso, se prontifica a agilizar atendimento.

Treine-se ou treine sua equipe tendo sempre como objetivo fazer com que a empresa e seu cliente se comuniquem de forma prática, rápida e eficiente. Com esses passos sua estratégia de atendimento fidelizará pessoas, que posteriormente recomendarão os serviços da sua empresa.

Quer melhorar o atendimento dos seus pacientes de forma prática e efetiva?
Conheça o Fisio 360 Program. É um Programa de Marketing e Gestão para Fisioterapeutas aplicarem na sua Clínica ou na sua Carreira. Clique aqui e saiba mais!

Popular

Contato

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Newsletter