segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Como atuar na Ginástica Laboral




Nos últimos 30 anos, temos assistido a um progressivo e crescente número de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, as famosas DORT's. Uma síndrome com grandes extensões sociais e econômicas que refletem diretamente na vida do trabalhador e da empresa devido à incapacidade do funcionário em desenvolver plenamente suas atividades além de gerar custos significativos as empresas e organizações estaduais.

Na prática empresarial a Ginástica Laboral vem crescendo e ganhando o mercado devido aos objetivos que se propõem, embora algumas vezes não os alcançando plenamente, podendo ser este o motivo do descrédito por alguns empresários; porém podemos apontar alguns fatores que podem estar influenciando para o insucesso da chegada a esses objetivos.

Com isso, a Ginástica Laboral se transformou num campo de atuação para profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas.  Portanto, para o profissional é importante ter alguns itens como objetivos para atuação nesta área:

- Compreender as mudanças ocorridas no mundo do trabalho nos últimos anos, relacionadas às expectativas das empresas e da sociedade em relação à saúde e à qualidade de vida.

- Destacar os rumos que os programas de ginástica laboral e promoção de saúde estão tomando.

- Oferecer conhecimentos que gerem oportunidades de inserção mercadológica, diferenciação, desenvolvimento e bons negócios.

- Discutir as tendências e novidades práticas do segmento de promoção de saúde no Brasil, especialmente em ambientes corporativos, onde acontecem os programas de ginástica laboral.

A Laboral School, escola avançada em Ginástica Laboral vai te ajudar neste processo para aprendizado de uma melhor atuação dentro desta área de trabalho.

Clique aqui e saiba mais sobre esse curso

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter