quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Fotografia Digital com Qualidade na Odontologia


O profissional de odontologia que não lida bem com a fotografia está perdendo dinheiro. Simples e direto, a fotografia chegou para facilitar a vida do profissional. Então, falar da importância da fotografia na odontologia é essencial.

Mas qual é a importância da fotografia digital na Odontologia? A fotografia é uma técnica que exerce um papel fundamental na documentação, diagnóstico e planejamento do tratamento. Como isso remete ao cotidiano do dentista?

Imagina uma ferramenta que diminua bastante o erro de interpretação do seu trabalho. A fotografia é uma prova de que aquele trabalho foi bem feito. Nada melhor que a pessoa ver a imagem e interpretá-la por ela mesmo. Então, é preciso investir em equipamento e treinamento para que haja a melhor documentação do trabalho. E isso serve como antes e depois e para que o próprio paciente veja onde pode melhorar, se precisar.

A área de implantodontia e ortodontia tem crescido muito e que geralmente usam imagens para mostrar seu trabalho. Se otimizarem o uso da fotografia nos seus tratamentos e nos resultados dos tratamentos, a tendência é que a eficiência cresça.

Não tenho dúvidas da importância da fotografia dentro da odontologia. Por isso, vou indicar um guia sensacional que ensina a documentar procedimentos no consultório de diversas formas: arquivo pessoal; apresentação em aulas; publicação de artigos em papel ou na Internet, ou para melhor comunicação com o protético.

Esse guia tem uma abordagem bem interessante sobre qual equipamento para cada tipo de profissional, e também se realmente vale o investimento em câmeras sofisticadas para quem somente deseja fazer fotos iniciais e finais.

Não deixe para depois!!!







Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter