quarta-feira, 8 de junho de 2016

Saiba mais sobre técnicos de Radiologia

http://yucatan.com.mx/wp-content/uploads/2015/11/radiologia1.jpg

O técnico em Radiologia tem como principal atividade preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem.

Estes equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem detectar doenças através das imagens de estruturas internas do organismo.

A popularização dos planos de saúde fez crescer a procura por exames como mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, aquecendo o mercado de trabalho.

Na Medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética, por exemplo. Em Engenharia, o tecnólogo utiliza os aparelhos para rastrear estruturas metálicas e tubulações de edifícios escondidas sob o concreto ou a fuselagem de aeronaves, com o objetivo de localizar e corrigir defeitos na construção de aviões. Na indústria farmacêutica e na alimentícia, esse profissional atua com físicos e engenheiros de alimentos na operação de fontes radioativas empregadas na esterilização de medicamentos e alimentos. Ele pesquisa melhorias na qualidade das imagens e a segurança dos aparelhos. A fim de exercer a profissão é necessário fazer o registro no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia.

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter