segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eficácia da Acupuntura em tratamentos diversos

http://www.acupunturaeestetica.com.br/tim.php?src=uploads/artigos/2014/11/60-1417102164.jpg&w=600

A Medicina Tradicional Chinesa é um sistema de prevenção e tratamento completo, capaz de diagnosticar e tratar com sucesso uma grande variedade de problemas. A acupuntura está livre do estigma que a cercou no Ocidente: o de terapia alternativa apenas para o alívio das dores. Reconhecida como especialidade médica, as agulhas já são usadas com efi cácia no tratamento de inúmeros males - de hipertensão e diabetes até demências e câncer.

A acupuntura vem colecionando ao longo dos anos provas científicas do seu poder terapêutico. Na década de 80, após 25 anos de pesquisas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou o documento Acupuncture: review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destes estudos. Neste estudo, que foi atualizado em 2002, é analisada a eficácia das agulhas em comparação ao tratamento convencional para mais de 200 doenças ou sintomas. Há uma lista com 41 doenças em que a técnica resolveu mais de 30% dos casos ou foi até mais efi- caz do que os remédios.

O objetivo central da acupuntura é basicamente prevenir doenças. O problema é que, culturalmente, a procura por um tratamento só ocorre quando o paciente está sentindo algo ou já ficou doente. Neste sentido, o acupunturista pode resolver a maio ria das doenças. Em outras, porém, pode ajudar com os sintomas.

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter