sexta-feira, 23 de outubro de 2015

5 cuidados para Primeiros Socorros em acidentes

http://naboleia.com.br/images/imagens_noticias/Fevereiro2014/saude12b022014.jpg

Primeiros Socorros são procedimentos, cuidados imediatos e imprescindíveis, que precisam ser prestados a vítimas de acidentes, antes da chegada do atendimento médico.

Entretanto, quem presta os primeiros socorros, deve estar consciente de suas próprias limitações e não tentar substituir o médico ou profissionais especializados.

O atendimento imediato, a presteza e atuação correta do socorrista, pode ser vital para a vítima e até evitar consequência graves.

a) Cuide de sua segurança - O veiculo deve estar posicionado em um local seguro e somente desembarcar pessoas que tenham condições de ajudar.
b) Sinalize e isole o local do acidente - Use triângulo, galhos de árvores ou outros objetos que devem ser colocados a uma distância segura do local.
c) Não tome nenhuma atitude antes de examinar - observe bem o acidente para melhor se informar e saber o que fazer, além de prestar melhores esclarecimentos ao atendimento médico.
d) Se estiver escuro não use fósforos ou qualquer objeto inflamável - No caso de vazamento de gases pode provocar incêndios.
e) Peça ajuda - Evite agir sozinhos, principalmente na remoção ou movimentação de veículos ou objetos pesados.

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter