quarta-feira, 17 de junho de 2015

A escovação no seu cachorro

https://caninablog.files.wordpress.com/2010/12/escovando-um-cachorro.jpg

Antes do banho é necessário escová-lo. Uma escovação bem feita antes remove os pelos soltos e melhora significativamente a eficiência do shampoo na limpeza da pele. Além disso torna o banho muito mais do que apenas uma limpeza dos pelos.

Antes de escovar, talvez deva considerar utilizar um spray desembaraçante que mudará o pelo deixará a escovação mais fácil, dependendo da raça do seu cão.

Seja metódico com a escovação. Comece pela cabeça em direção à cauda. Escovadas firmes e suaves com ênfase nas suaves. Puxar e rasgar pelos embramados machucam o seu animal e rapidamente estragam sua confiança. A escovação pode e deve ser uma experiência agradável, então nada de pressa.

Para animais com pelagem grossa primeiro escove no sentido contrário do crescimento do pelo e para fora. Quando todo o pelo estiver escovado assim, escove novamente mas no sentido do pelo agora. Para todos os outros tipos de pelo, escove no sentido do pelo. Escovadas longas para animais de pelos longos e escovadas curtas para os de pelos curtos ou mais duros.

Após escovar você pode utilizar um pente para remover mais do pelo solto. Se seu animal suportar o barulho, utilize um aspirador de pó. 

Fonte

Popular

Contato

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Newsletter