terça-feira, 19 de maio de 2015

Saiba mais sobre a Reflexologia

 http://revistavivasaude.uol.com.br/arquivosold/saude-nutricao/96/imagens/i261904.jpg

A reflexologia podal é uma técnica de massagem aplicada nos pés, aliviando o mais variados, desde dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, depressão, ansiedade, etc.

Dvd de Reflexologia

Cd de Reflexologia

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental.

Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações. Alguns tipos de reflexologia podal como, a reflexologia chinesa, tailandesa, francesa e a zonoterapia  (que atua sobre as zonas dos pés), utilizam também óleos essenciais.

A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa: bebês, idosos, grávidas e até em pacientes oncológicos, ou como parte dos cuidados paliativos. Estudos científicos preliminares têm demonstrado que a reflexologia é efetiva para distúrbios como ansiedade, estresse, tensões, constipação crônica, diabetes do tipo 2, bem como no controle da dor.

Como a prática não é regulamentada no Brasil, a formação se dá por meio de cursos livres.

Numa primeira visita, o terapeuta observará atentamente a pessoa e investigará seu histórico para conhecer seus hábitos de vida. Após essa primeira fase, ela será convidada a se sentar ou a se deitar para exame dos pés. Avaliadas as áreas a serem tratadas, as sessões terão duração média de 20 minutos. E as sessões serão semanais ou, em casos mais graves, poderão ocorrer a cada três dias.

 

Popular

Contato

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Newsletter