quinta-feira, 14 de maio de 2015

Melhores e piores faculdades de enfermagem do Brasil


http://vestibular.blogs.unipar.br/files/2013/10/enfermagem.jpg

Mais de 700 cursos de Enfermagem foram avaliados em todo o Brasil em 2013, sendo essa a ultima avalição do período.

As avaliações do curso de Enfermagem foram feitas em 2004, 2007 e 2010. Em 2013, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avaliou as áreas de saúde e ciências agrárias, distribuídos em 14 cursos: biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional, agronomia e zootecnia; e em cinco tipos de cursos superiores de tecnologia – tecnologia em agroindústria, tecnologia em agronegócio, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar e tecnologia em radiologia.

O mistério da educação liberou em Dezembro de 2014 em diário oficial a lista com a avaliação de todas as Universidades e faculdades do Brasil que particionaram do ENADE em 2013. A próxima avaliação para a área da saúde será em 2016.

O Conceito Preliminar de Curso é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Cada curso e cada instituição avaliados pelo Enade receberam uma nota em uma escala de 1 a 5.

Segue a lista com as 100 melhores Faculdades e Universidades do Brasil em ordem decrescente de qualidade. Parabéns aqueles que estudaram em alguma dessas Universidades ou Faculdades.

melhores faculdades de enfermagem

Segue as lista com as 30 piores faculdades de enfermagem do Brasil:

piores-faculdades-de-enfermagem

Fonte: Inep

Vimos aqui


Popular

Contato

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Newsletter