quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

4 motivos para fazer uma pós-graduação

http://ibeg.org.br/wp-content/uploads/2013/01/pos-gradua%C3%A7%C3%A3o-IBEG.jpg


Dos vários os motivos para se pensar hoje mesmo em fazer uma pós-graduação, o principal é "não perder tempo". Se você acha que por ter terminado a graduação pode "tirar férias" do aperfeiçoamento profissional e ficar um tempo sem estudar ou reciclar seus conhecimentos, você com certeza vai ficar para trás no quesito "empregabilidade" em relação aos seus concorrentes. Abaixo separamos algumas motivações básicas para que você tome hoje mesmo sua decisão.

Aumento da Empregabilidade

Tornar seu currículo mais competitivo a ponto de estar apto a concorrer com vantagem em qualquer processo seletivo deve ser sua meta constante. Afinal, ninguém gosta de estar desempregado ou de ver as portas se fechando por causa da falta de interesses de recrutadores pelo nosso currículo.

  • Se você não possui muita experiência profissional, vale a pena investir em uma pós-graduação para tronar seu currículo mais atraente e também para ampliar seu networking, isto é, sua rede de contatos que, no futuro, pode lhe garantir boas oportunidades de empregos e negócios.
  • Se você já possui bastante experiência profissional, vale a pela investir numa pós-graduação para aperfeiçoar seus conhecimentos e consolidar o item "formação acadêmica" como um atrativo a mais em seu currículo. Ter dois pontos fontes - a teoria e a prática - é melhor que ter apenas um.

Reconhecimento profissional

O reconhecimento profissional pode ser basicamente de dois tipos: a promoção de cargo ou o aumento de salário. Você pode continuar no mesmo cargo e ganhar um aumento, ou mudar de cargo e ganhar uma bonificação salarial. Em geral, o reconhecimento profissional significa aumento de responsabilidades, aumento de visibilidade pessoal, reconhecimento das suas capacidades técnicas e comportamentais, adequadas ao seu novo cargo ou merecedora do sonhado aumento salarial.

Em ambos os casos, as decisões das chefias favorecem os membros da equipe que têm melhor formação acadêmica e competências profissionais, e os profissionais com pós-graduação disparam sempre na frente desta competição, pois significa que o profissional está engajado com sua carreira, com disciplina e ambição para continuar progredindo constantemente nos ambiente profissional.

Redirecionamento de Carreira

Você está insatisfeito com o curso no qual se graduou ou quer redirecionar o seu foco de atuação? Às vezes, uma pós-graduação é a melhor saída. Além de ser o caminho mais curto e menos dispendioso para entrar em outra área de conhecimento, existem muitos cursos transdisciplinares que podem ajudá-lo a criar um novo foco de atuação totalmente novo, seja para mudar de emprego ou enfrentar novos desafios profissionais.

Empreendedorismo

Já pensou em ser seu próprio patrão e abrir um negócio? Nada melhor do que uma pós-graduação que ofereça uma visão gerencial, com foco em atividades de gestão empresarial , marketing e empreendedorismo para ajudá-lo a pensar em planos de negócios, planilhas de custos, processos de negociação e inovação.

Retirei daqui

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter