segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gostar de cuidar das pessoas: característica dos profissionais de Enfermagem




A aptidão para cuidar de pessoas é a principal característica do profissional de Enfermagem.


A profissão requer graduação e oferece ampla área de atuação. Além disso, o enfermeiro deve ter espírito de liderança e estar preparado para atuar em grupos com médicos e fisioterapeutas.


A relação com os pacientes deve ser de respeito, passando proximidade e confiança, pois o Enfermeiro lida com as pessoas em um momento de fragilidade.



Mas não só aos hospitais se resume o trabalho do Enfermeiro. O profissional da área pode prestar consultoria, dar aulas e até ser representante de laboratórios.


De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, o Seesp, o salário para um profissional em início de carreira gira em torno de R$ 1.500,00 a R$ 1.900,00, dependendo da Instituição em que for atuar.


Mas especialistas no setor afirmam que muitos profissionais que iniciam a carreira têm dificuldade para aplicar o conhecimento teórico na prática, pois mesmo com a ampla gama de vagas, há muitos outros enfermeiros procurando um posicionamento melhor no mercado de trabalho. Para isso, é necessário que o profissional tenha um diferencial. É necessário ter outros cursos, outras especializações, ser dedicado de verdade à profissão.


O estudante também deve se informar sobre as instituições em que deve estudar, porque isso conta muito durante a avaliação para conseguir um emprego. Na hora da contratação, os mais experientes conseguem perceber o nível de preparo que alguns profissionais têm.

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter