sexta-feira, 23 de março de 2012

Cursos no exterior: a sacada está na rede!


O portal edufindme.com existe desde maio de 2011,  já tem 100 mil estudantes cadastrados e um mecanismo simples e bem eficiente de navegação.
A rede social é dedicada à educação e a sacada é disponibilizar oportunidades e facilitar o encontro da melhor opção para cada estudante. A base da rede social tem todos os tipos de curso -quase 1000 instituições do mundo todo.
Para navegar de forma eficiente, o estudante cria seu perfil e diz exatamente o que quer – tipo de curso, quando  vai viajar, para onde quer ir e quanto quer pagar. E fique esperto porque "quanto mais completo estiver seu perfil mais específica vai ser a resposta", explica Julio Ronchetti, fundador do site. Isso porque o sistema cruza o que você pede e procura com o que cada uma das faculdades oferece. Se você completa apenas seu nome e idade o sistema entenderá que você se dará bem com todas as opções, sacou?
Depois disso, você ainda tem a opção de tornar-se fã de algumas universidades – o que faz com que seu perfil vá diretamente para escola. Durante sua busca você pode receber e-mails e mandar mensagens para onde quiser e quando há interesse de ambas as partes abrem-se canais de comunicação e você passa a saber o que está rolando no local e ter contato direto com a escola e  seus representantes.
E para bombar seu perfil a dica é simples: deixe-o bem completo e preencha o campo que te da espaço para falar mais sobre você. "E faça isso em inglês, mesmo se seu inglês não for perfeito", aconselha Julio. Depois disso, a rede organiza tudo de forma simples. Vale tentar!
Fique esperto: Dia 31 de março acontecerá uma feira online com diversas instituições do mundo todo. Por enquanto você só precisa completar seu perfil no edufindme.com e aguardar. É com ele que você vai se conectar às universidades de seu interesse.

Popular

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Contato

Contato

Newsletter